A coordenadora da qualidade do Hospital Madre – HMT, Waldirene Batista teve o artigo “Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD): experiências acerca de sua adequação em um hospital de média e alta complexidade”, publicado na 4ª edição da revista on-line Science. O periódico tem como objetivo publicar artigos atuais e inéditos que apresentem grandes avanços na gestão e na busca pela excelência em saúde.

O artigo discorre sobre a experiência da instituição ao se adequar às diretrizes da LGPD. “Essa publicação é mais uma evidência do comprometimento e responsabilidade do hospital com a Lei”, comenta a coordenadora.

Baixe a 4ª edição da revista e leia o artigo na íntegra pelo link:

https://www.revistascience.com/revista-science

Sobre a LGPD – entenda

A Diretoria Geral e Administrativa do Hospital Madre Teresa – HMT elegeu em setembro de 2020, o seu Comitê da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, mês em que a lei foi promulgada no país.


A Lei tem como objetivo garantir ao cidadão o direito à privacidade e a proteção de seus dados pessoais como, por exemplo, CPF, RG, dentre outros. E ainda aqueles considerados sensíveis que podem causar discriminação. A Lei define regras para que a forma de utilização desses dados seja realizada de maneira segura.


No HMT, foram eleitos para a composição do Comitê, profissionais da Gestão de Pessoas, Qualidade, Corpo Clínico, TI, Jurídico e Suprimentos. O grupo é responsável por definir, estruturar os procedimentos e diretrizes, além de garantir a implementação, manutenção e aplicação da lei dentro da instituição.