Prêmio foi recebido no 3º Fórum Internacional de RH e Liderança, promovido pela consultoria Fator RH, em São Paulo
Com o projeto “Salário emocional como coeficiente de felicidade no trabalho”, desenvolvido pela Coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento Cristina Corrêa, o HMT conquistou o primeiro lugar no Prêmio Diamante de RH no 3º Fórum Internacional de RH e Liderança, promovido pela Fator RH. O Prêmio reconhece as melhores práticas de gestão de pessoas por competências e cases de sucesso entre os clientes que adotam a metodologia desenvolvida pela Fator RH.
De acordo com Cristina, foi um projeto desenvolvido dentro dos pilares de humanização e valorização dos colaboradores, estes que estão ligados aos valores do HMT. Foi o resultado de diversas ações feitas tanto com a liderança, quanto com os colaboradores, para mudar a percepção quanto essa ferramenta de gestão, reconhecimento e construção que é o feedback.
“O projeto foi bem especifico trabalhando a importância do reconhecimento e acompanhamento das equipes e ficamos extremamente felizes com o primeiro lugar, porque é um reconhecimento da nossa política de gestão de pessoas. Percebemos que temos conseguido trabalhar a cultura organizacional e a percepção dos colaboradores, o que é desafiador já que percepção é algo individual, mas ela vem do histórico das experiências que eles têm no hospital”, afirma a coordenadora.
Além do prêmio, o evento também contou com a palestra de encerramento “Segurança psicológica e salário emocional” ministrada pela coordenadora que afirma que salário emocional está relacionado ao valor agregado ao trabalho, o que vai muito além da remuneração. “O salário emocional é aquilo que as pessoas conseguem perceber de valor agregado. O quanto que elas contribuem, desenvolvem, o legado que elas deixam no dia a dia de trabalho e tudo isso contribui para um ambiente de segurança psicológica”, completa.
A Casa de Saúde Stella Maris, também da Rede Madre, conquistou o segundo lugar do Prêmio Diamante com o projeto “A estratégia financeira refletida no modelo de gestão por competências”, que destacou as ações voltadas para o desenvolvimento de lideranças, baseadas na análise dos planos de ação gerados após avaliações de desempenho.