Resultado reflete a qualidade dos serviços a partir da avaliação dos próprios clientes
O pronto atendimento do Hospital Madre Teresa foi premiado na 7ª edição do Selo de Excelência Unimed BH 2023 com a condecoração no Prêmio Experiência do Paciente, no qual alcançou o 2º lugar na modalidade de Pronto Atendimento. O reconhecimento possui como base o NPS (Net Promoter Score), uma importante ferramenta que reflete a qualidade dos serviços a partir da avaliação dos próprios clientes.
De acordo com a coordenadora médica do pronto atendimento Dra. Cíntia Gontijo, é o reconhecimento de um trabalho realizado nos últimos anos e este se deve muito ao comprometimento da equipe como um todo, mas também ao esforço da Diretoria do HMT em apostar no projeto de aprimorar a qualidade, agilidade e a resolutividade no atendimento com mudanças tanto na logística do corpo clínico, quanto na estrutura do espaço.
“Trouxemos mais médicos voltados para pacientes mais críticos. Dessa forma foi possível otimizar o atendimento.”, afirma. Outro fator que também contribui para a excelência e ganho do reconhecimento é a equipe multiprofissional com diferentes especialistas que atendem 24 horas, como clínicos, cirurgiões gerais, ortopedistas e neurologistas.
A enfermeira coordenadora Carolina Viana também conta que, ainda com todos os desafios vividos diariamente, ficou muito feliz com o reconhecimento. “Estamos vivendo um momento no atendimento 24 horas que nunca vivemos. Foi um resultado importante para que equipe continue motivada a prestar a melhor assistência. Tivemos elogios de pessoas que estavam nos quartos e quiseram agradecer também a equipe do atendimento 24 horas. Então você vê que os pacientes reconhecem”, afirma.
Por meio desse reconhecimento, o HMT reafirma seu compromisso de proporcionar cuidados de saúde excepcionais. Este marco destaca não apenas a eficiência operacional, mas também o foco contínuo na experiência e no bem-estar do paciente, reforçando a posição do Hospital Madre Teresa como uma referência na área da saúde.
Conheça o serviço de atendimento 24 horas do Hospital Madre Teresa
Há mais de 40 anos o Hospital Madre Teresa (HMT) é referência em atendimento humanizado e de alta qualidade. Isso porque a Instituição possui tecnologia de ponta, moderna estrutura física, conforto e segurança, além de profissionais altamente qualificados que garantem a excelência no atendimento 24 horas. O serviço é direcionado à assistência de urgência e emergência nas áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Neurologia.
A estrutura física é composta por salas de classificação de risco, medicação, urgência, pequenos procedimentos, raios-x, consultórios, farmácia, além de leitos de observação e uma qualificada equipe de Enfermagem.
O Diretor Administrativo do Hospital Madre Teresa Marcos Vete, explica que o atendimento 24 horas já está em obras e em breve contará com ampliações das instalações, “estamos trabalhando para que o nosso paciente seja cada vez mais bem recebido. Nossa Instituição está sempre em busca de qualidade, inovação e segurança assistencial”.