SOBRE O MAKO
Com o Mako, cada procedimento cirúrgico é único. Isso porque o robô combina importantes componentes e dispõe de grandes diferenciais. Com ele é possível desenvolver um plano personalizado com base na anatomia própria de cada paciente antes de iniciar o procedimento.
A partir da inteligência robótica do Mako, o cirurgião pode ter acesso a um planejamento em tecnologia 3D, háptica (sensível ao tato) e também à análise de dados de cada paciente. Ou seja, antes do procedimento cirúrgico, o médico saberá exatamente todo o panorama específico relativo ao paciente que será operado em seguida e, sempre que necessário, ele poderá ajustar o plano de atuação durante todo o processo.
Durante o procedimento, o cirurgião orienta o braço robótico para a preparação da articulação que receberá a prótese para posicioná-la. Está aqui um dos grandes diferenciais do Mako – isso porque ele trabalha para que o osso saudável ao redor da articulação do joelho ou quadril permaneçam íntegros. Estudos mostram que a substituição parcial do joelho ou quadril assistida pelo braço robótico do Mako leva à maior precisão da posição do implante em comparação aos procedimentos convencionais.
“Sem dúvidas, estamos lidando com uma perfeita interação entre o cirurgião e o Mako. O nosso paciente irá experienciar o que há de mais moderno nas artroplastias de joelho e quadril. Em outros países o sucesso nos procedimentos alcançaram a marca de 100%”. Conosco, no Brasil, não será diferente”, comenta o coordenador.
GANHOS AO PACIENTE
A cirurgia robótica é considerada a evolução dos procedimentos cirúrgicos, pois une precisão à exatidão. Essa realidade tem muito a oferecer aos potenciais pacientes que serão submetidos a essa modalidade.
De acordo com dados do American Academy of Orthopaedic Menos dor e baixo consumo de analgésicosSurgeons, espera-se que até 2030 as substituições totais do menor necessidade de fisioterapia hospitalarjoelho nos Estados Unidos aumentem 189%.
Já as artroplastias totais do quadril podem crescer até 171%.
No Brasil, essa realidade não será diferente. Os especialistas já consideram as artroplastias do quadril, por exemplo, como o procedimento da década.
- Menos dor e baixo consumo de analgésicos
- Menor necessidade de fisioterapia hospitalar
- Menos corte (maior preservação de tecidos moles e estrutura óssea)
- Redução de tempo de internação e rápido retorno a vida cotidiana
MÉDICOS DA EQUIPE DE ROBÓTICA
EQUIPE DO JOELHO
EQUIPE DO QUADRIL
+ 800
Cirurgias realizadas com sucesso
Depoimentos
O QUE OS PACIENTES DIZEM SOBRE A CIRURGIA ROBÓTICA
“Agradeço a todos os profissionais do hospital. Sem palavras para descrever como fui bem tratada.”
SCB
Antes de operar eu sentia muitas dores para realizar atividades simples, como andar. Hoje, um ano após a cirurgia, eu tenho uma vida normal, sem dores e faço tudo o que eu não conseguia fazer antes. A minha vida se transformou, viver sem dor é a coisa mais maravilhosa que existe.
F.F
Gostaria de deixar aqui meu elogio à equipe de atendimento do Hospital Madre Teresa.Fui bem atendida, com qualidade, eficiência, respeito, informação e educação por todos que tive contato.
C. R
“Gostaria de agradecer imensamente toda a equipe do Madre Teresa, pelo cuidado que me dedicaram durante os meus dois períodos de internação. Da recepção até o meu médico, vocês todos foram impecáveis. Passei por duas cirurgias na coluna e foram períodos difíceis pra mim em vários aspectos. E a equipe inteira me deu segurança e me tratou com muito carinho, respeito, dignidade, cuidado. Estou encantada com a humanização do trabalho de vocês.
Muito obrigada por tudo!”
Paciente F.P
“Agradeço a todos os profissionais do hospital. Sem palavras para descrever como fui bem tratada.”
Paciente S.C.B
“Gostaria de agradecer e elogiar todos os colaboradores e setores pelos quais eu passei no período da minha internação. Todos os colaboradores dos quais eu tive contato foram formidáveis em prestar seus atendimentos e esclarecimentos. Realmente o Hospital Madre Teresa é referência em excelência em atendimento”